Pessoas que assistiam à partida de futebol em meio à sujeira.

Os pais que foram acompanhar seus filhos em mais uma rodada do Campeonato de Futebol promovido pela Liga Patense de Desportos – LPD – ficaram decepcionados com as condições do Estádio Comunitário do bairro Sebastião Amorim. As arquibancadas estavam tomadas pela sujeira e por galhos de árvores secos.

O Estádio Comunitário Hélio Silva Ló, no bairro Sebastião Amorim, é bastante frequentado. O local é utilizado para realização de jogos de diferentes competições. O estado do gramado não é dos piores, mas para assistir aos jogos é preciso fazer sacrifício. Quem não for precavido e não quiser sujar a roupa tem permanecer de pé durante toda a partida.

O problema é a sujeira que toma conta do Estadinho do bairro Sebastião Amorim. Os pais que foram assistir ao desempenho dos filhos no Campeonato da LPD nesse final de semana ficaram decepcionados. Eles encontraram as arquibancadas cobertas por galhos de árvores. E não é de hoje que eles foram cortados. Os galhos já estavam secos. Segundo os moradores das proximidades, a poda foi feita há mais de 15 dias e até aquele dia a Prefeitura não havia feito a retirada do material.

Além disso, as arquibancadas estão cobertas por muita sujeira. Até preservativos podiam ser vistos ali. Para os mais velhos, o problema é ainda mais grave. O acesso às arquibancadas está tomado pelo mato. Quando a reportagem do Patos Hoje chegou ao local a situação só não estava pior porque os próprios usuários cortaram parte do mato.

A redação do Patos Hoje buscou informações sobre o caso junto a assessoria de comunicação da Prefeitura e está aguardando uma resposta.

Autor: Maurício Rocha