Cerca de duas toneladas de produtos foram arrecadadas e doados para entidades assistenciais.

Muito mais do que cumprir uma determinação legal do serviço militar para jovens do sexo masculino, o Tiro de Guerra 04013 de Patos de Minas se preocupa em formar cidadãos. A comemoração do Dia do Soldado neste mês de agosto, por exemplo, foi marcada por uma saudável disputa entre os atiradores.

Os integrantes do TG 04013 foram distribuídos em seis equipes para a disputa de uma gincana com torneio de futsal e provas de ordem unidade e de arrecadação de produtos alimentícios e produtos de limpeza e higiene pessoal. Foram cerca de 15 dias de trabalho e o resultado surpreendeu a todos.

Cerca de duas toneladas de produtos foram arrecadadas. Arroz, feijão, farinha, óleo de cozinha, café e uma infinidade de materiais de limpeza e de higiene pessoal vão contribuir com o funcionamento de entidades assistenciais de Patos de Minas. Quatro instituições foram escolhidas para receber os donativos.

A entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira. Apae, Casa da Acolhida, Casa das Meninas e a Vila Padre Alaor foram as entidades beneficiadas. O primeiro sargento Gleidison do Tiro de Guerra 04013 salientou a receptividade da população patense com a ação realizada pelos atiradores. Ele destacou o papel do serviço militar de fazer com que os jovens estejam mais preocupados com os problemas da comunidade e de formar cidadãos.

Autor: Maurício Rocha