Na delegacia, eles mostraram todo o carinho que tem um pelo outro.

A Polícia Militar foi acionada no final da manhã desta sexta-feira (21) para conter a ação de moradores de rua que estariam danificando a Praça Desembargador Frederico. Acabou sobrando para o casal de pedintes mais popular da cidade. Tininho e Tininha foram flagrados pelos policiais e acabaram sendo conduzidos para a Delegacia da Polícia.

A reclamação das pessoas que trabalham e moram nas imediações da Praça Desembargador Frederico não é de agora. Eles denunciam que os moradores de rua retiram o bliquetes da praça e constroem fornalhas para fazer as refeições diárias. Isso tem causado danos ao patrimônio público e transtornos para os frequentadores da praça.

Nesta manhã, o sargento Lacerda flagrou o casal com a fornalha pronta, já começando a acender o fogo para fazer o almoço. Além do dano ao patrimônio, os frequentadores da Praça Desembargador Frederico também reclamam da perturbação causada pelo grande número de moradores de rua no local.

Diante disso, Maria Tereza Soares de Oliveira, de 37 anos, e Reginaldo da Cruz Oliveira foram conduzidos para a Delegacia. Os dois formam o casal de moradores de rua mais conhecido da cidade. Tininho e Tininha estão juntos, vivendo da mendicância, há cerca de 10 anos, como ela mesma confirma. Eles também vivem como marido e mulher e não se cansam de trocar carícias, até mesmo na delegacia.

Autor: Maurício Rocha