O time de Patos de Minas se sagrou campeão em São Paulo.

Os atletas mirins do Vila Esporte Clube de Patos de Minas estão com motivos de sobra para comemorar. O time com atletas nascidos em 2004 foi campeão no Campeonato Internacional de Pardinho/SP. A competição terminou nesse domingo (22) com uma vitória emocionante do time patense nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal.

De acordo com o Treinador, Eduardo Arcanjo, o Vila Esporte Clube que é dirigido por Geni Pereira, conhecida como “Tuca”, levou para São Paulo 47 atletas. “Esta foi a primeira vez que participamos deste campeonato. O nível estava bem regular e a final foi muito difícil. Teve momento que achei que perderíamos. Houve bola na trave e muita pressão”, disse.

Como eram muitas equipes, a competição foi dividida nas cidades de Bofete/SP e Pardinho/SP. Após vencer o time GE Destaque 1000 da cidade de Américo Brasiliense/SP por 4 a 2, o time patense foi até a cidade de Bofete/SP e derrotou nos pênaltis a equipe do Esporte Clube São Martinho de Tatuí/SP. O tempo normal terminou em 0 a 0 e o Vila ganhou por 4 a 2 nos pênaltis.

O resultado foi bastante comemorado. Esta foi a 3ª Copa Internacional de Pardinho/SP e recebeu cerca de 22 equipes. De acordo com Eduardo, os treinos para a competição aconteceram às quartas e sextas e, para aqueles que iriam participar do campeonato, houve um treino intensivo aos sábados. Uma carreata está sendo programada para receber os atletas.