O buraco cresce a cada dia e já ameaça a rua.

Um terreno baldio em Patos de Minas tem tirado o sossego dos moradores. O enorme imóvel que separa o prolongamento da avenida Fátima Porto  do bairro Novo Horizonte está tomado pelo mato e se tornou morada de animais peçonhentos. Para piorar a situação, a enxurrada desce sem controle e forma uma enorme erosão.

O buraco cresce a cada dia e já ameaça a rua. Uma parte do asfalto já foi engolida pela erosão. Segundo os moradores há risco de novos desmoronamentos, o que dificultaria o trânsito de veículos no local. José Roberto Soares, morador da rua, reclama que o caminhão de coleta de lixo já não passa mais pelo local.

A maior preocupação dos moradores é com o abandono do local. Segundo eles, o imóvel não passa por uma limpeza há anos e se tornou morada para animais peçonhentos. A dona Maria Rita da Silva brinca que os ratos que saem do meio do mato são maiores dos que os gatos que tem em casa. Falando sério, ela pede providências.

Os moradores também enfrentam problemas com as cobras. Patrícia Maria Soares lembra que o vizinho foi surpreendido por uma cobra em cima da cama. A Jiboia estava no telhado e caiu. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionando para capturar a serpente. Segundo ela, o problema ocorre por causa do mato que toma conta das imediações.

O secretário municipal de infraestrutura, Nelson Nogueira, disse que conhece o problema. Ele explicou que o proprietário já foi notificado para resolver a situação.

Autor: Maurício Rocha