Há lixo por toda a parte e uma construção abandonada está servindo de abrigo para moradores de rua e de esconderijo para marginais.
Um enorme terreno baldio localizado na principal rua de Patos de Minas serviu de ponto de apoio para que ladrões fizessem um limpa em um restaurante ao lado. Eles arrombaram a porta da frente e limparam as gôndolas de mercadorias, congeladores e o caixa. Os bandidos também arrancaram duas TVs das paredes. Parte do material foi encontrado no meio do mato.

Os ladrões embalaram uma das TVs com sacos plásticos e fita adesiva e esconderam o aparelho no matagal para buscarem mais tarde. Os bandidos passaram boa parte da noite dentro do restaurante e tiveram tempo de sobra para escolherem bem o que queriam levar. A ação dos criminosos causou indignação.

O proprietário do terreno usado pelos ladrões pode ser multado. O secretário municipal de governo, Marco Aurélio do Valle, esteve no local e recomendou que os fiscais fizessem uma notificação para os proprietários dos cinco lotes. Eles terão um prazo de 15 dias para fazer a limpeza do imóvel.

O terreno é tomado por outdoors. As propagandas poluem menos a visão, mas não encobrem totalmente a sujeira que toma conta do lugar. Há lixo por toda a parte e uma construção abandonada está servindo de abrigo para moradores de rua e de esconderijo para marginais.

De acordo com o secretário de governo, se o proprietário não cumprir a notificação e deixar de fazer a limpeza do imóvel, ele será multado em R$ 751,00 por cada lote. Marco Aurélio também orientou as pessoas a denunciarem na Prefeitura esse tipo de situação. O telefone da secretaria municipal de infraestrutura é o 3822 9718.

Autor: Maurício Rocha