A 4ª edição da TerrenaAgro acontece em um campo experimental instalado  as margens da BR 365.

A empresa Terrena abriu na manhã desta quarta-feira (10), a Feira de Negócios e Tecnologia Terrena Agro 2015.  Além de lançamentos em fertilizantes para sementes e para pastagens, a Terrena Agro abre espaço para outras empresas apresentarem seus produtos. Cerca de 600 produtores do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro estão sendo esperados.

A 4ª edição da TerrenaAgro acontece em um campo experimental instalado  as margens da BR 365, bem em frente à sede da empresa. Uma grande estrutura foi montada para apresentar aos produtores os últimos lançamentos do mercado em sementes, fertilizantes de alta eficiência, agricultura de precisão, insumos químicos e biológicos e máquinas agrícolas.

A Terrena trouxe duas novidades para a feira, o Terrena Pasto e o bioestimulante Heavy. O Terrena Pasto é um Fertilizante que acelera o crescimento do capim. Segundo a direção da empresa, os pecuaristas que mantém em média um animal por hectare, com a utilização do Terrena Pasto e com um manejo adequado poderão criar até seis animais por hectare. Já o bioestimulante Heavy é indicado para a produção de soja e de milho. As primeiras lavouras cultivadas com o uso do produto apresentaram desempenho até 10% melhor do que as cultivadas de maneira convencional.

A TerrenaAgro também abre espaço para outras empresas. A ADAMA levou novidades e ferramentas que ajudam a melhor a produtividade. A Kimberlit apresentou novas tecnologias para o desenvolvimento da agricultura. A Agroceres apresentou o seu portifólio de sementes e os resultados obtidos com os últimos lançamentos. A Monsanto mostrou aos produtores a melhor tecnologia no controle de plantas daninhas. A ORO AGRI fez a apresentação do Orobor N1 que obteve resultados surpreendentes. A Casa Bugre levou para a feira sua técnica de manejo biológico no tratamento de sementes, sem agredir o meio ambiente. A empresa IHARA apresentou os avanços tecnológicos alcançados ao longo dos 50 anos de história. A Quimifol demonstrou um novo conceito desenvolvido para ampliar a eficiência na aplicação de foliares. A multinacional Basf trouxe para a feira um eficiente Comando Antipragas. E por último, a Riber KWS expôs seu portifólio de sementes, com destaque para a soja com tecnologia intacta.

A 4ª edição da TerrenaAgro também expôs os últimos lançamentos em máquinas e equipamentos. A Ditrasa, a Futura, a Regional e a Tracan levaram suas máquinas para serem apresentadas aos produtores. Técnicas com a utilização de drones para mapear a lavoura também foram levadas aos produtores.

O grande destaque da TerrenaAgro, entretanto, é a possibilidade que o encontro oferece para que os produtores realizem negócios. Marco Antônio Nasser, presidente da Terrena, explica que os produtores encontram na Feira a possibilidade de bancar todos os custos da lavoura pagando com as sementes que a terra produzir.

Depois de conhecer todos estantes, os produtores são direcionados para um salão onde podem analisar propostas e fazer negócios. A Terrena banca os custos da lavoura e recebe parte da produção, evitando assim que o produtor tenha que se sujeitar aos financiamentos bancários e à inconstância do mercado. Produtores já adotaram esta modalidade de plantio estão de volta a feita e aposta em bons negócios.

Autor: Maurício Rocha