O delegado de crimes contra a vida, Luiz Mauro Sampaio, conversou com a reportagem do Patos Hoje nesta segunda-feira (07) e disse que a tentativa de homicídio, registrada durante o final de semana em Patos de Minas já está elucidada. Segundo ele, uma única pessoa teria disparado contra o jovem de 23 anos. A expectativa das autoridades é de que o autor se apresente na delegacia o quanto antes.

De acordo com o delegado, Luiz Mauro Sampaio, assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil já iniciou diligências para tentar desvendar o crime. Ele ressaltou que foram feitos contatos com a vítima e também com testemunhas que teriam ouvido os disparos.

O delegado disse ainda que a realização da OVN, Oitiva Virtual Móvel, foi fundamental para o rápido desfecho do caso. A vítima disse aos policiais que não viu quem havia efetuado os disparos. Segundo o delegado, foram aproximadamente 6 tiros sendo que a vítima foi atingida apenas por um na perna. “O atirador só não consumou o homicídio por circunstâncias alheias a sua vontade’ disse o delegado.

A expectativa é de que o autor dos disparos se entregue às autoridades em breve.

Relembre o fato:

Na noite desse último sábado (05), um jovem de 23 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo enquanto chegava em casa no Beco Raimundo Alves bairro Cidade Jardim. Um dos disparos atingiu a perna do rapaz. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional por terceiros.

A Polícia Militar esteve no hospital e conversou com o jovem que disse não saber quem é o autor dos disparos.