Uma espingarda calibre 36 foi apreendida com ele durante a abordagem.
A ação de um tenente da Polícia Militar na manhã desse domingo (21) evitou o que poderia ter sido o 18º homicídio do ano em Patos de Minas. Ele prendeu em flagrante um rapaz de 27 anos no momento em que ele perseguia a vítima. Uma espingarda calibre 36 foi apreendida com ele durante a abordagem.

O tenente Duarte passava pelo centro da cidade por volta de 5h da manhã desse domingo. Ele seguia para Companhia da Polícia Militar para iniciar mais um dia de trabalho quando se deparou com um homem armado com uma espingarda. Ele estava bastante exaltado e fazia ameaças de morte para outro homem.


Tenente Duarte.

O policial parou sua motocicleta e ordenou que o rapaz soltasse a arma. Foram momentos de tensão. Nenhuma das pessoas que estavam no local atendeu o pedido do tenente Duarte para acionar a Polícia Militar. A situação só ficou mais tranquila quando outro policial que, mesmo de folga, parou para auxiliar.

Nesse instante o rapaz decidiu soltar a arma. Ele é Marcelino José Pestana Neto, de 27 anos, que confirmou a intenção de matar o desafeto que estaria em um bar. Ele não tem passagens pela polícia, mas estava bastante exaltado. Com a chegada do reforço, o rapaz foi conduzido para a Delegacia da Polícia. Marcelino não quis apontar a pessoa que seria alvo de seus disparos.

Depois dos momentos de tensão, a rápida ação do policial pode ser comemorada com mais uma vida preservada. Bom também para o autor que seguiu para a Delegacia apenas por porte ilegal de arma de fogo e não por homicídio.

Autor: Maurício Rocha