O temporal que caiu na noite dessa terça-feira (27) voltou a causar transtornos em Patos de Minas. Diversos pontos de alagamento foram registrados e o Corpo de Bombeiros recebeu inúmeros chamados. A avenida Fátima Porto, como de costume, foi a mais castigada. O Córrego do Monjolo Transbordou.
Cerca de uma hora de chuva foi o suficiente para instalar o caos em alguns pontos da cidade. A enxurrada desceu forte na avenida Ivan Borges Porto. As obras que estão sendo feitas no local ficaram debaixo d’água. Uma enorme lagoa se formou no cruzamento com a Fátima Porto e algumas pessoas que estavam no local ficaram ilhadas.
Na avenida Fátima Porto, no cruzamento com a avenida Piauí, a calha do Córrego do Monjolo não foi suficiente para suportar o grande volume de chuva. A ponte ficou debaixo de água e o trânsito no local ficou bastante confuso. Os motoristas que chegavam ao local eram obrigados a voltar pela contramão.
A ponte construída recentemente na avenida Fátima Porto para o retorno dos motoristas que descem pelo prolongamento da avenida Brasil também ficou debaixo d’água. O Corpo de Bombeiros também registrou pontos de alagamento na avenida Padre Almir, na rua Barão do Rio Branco, na rua do Acre.
Nas imediações do Pátio Central Shopping a enxurrada voltou ao causar estragos. A força da água arrancou o asfalto e levou muito barro para o meio da pista. O Corpo de Bombeiros também registrou quedas de árvores. No bairro Residencial Monjolo, uma rua foi parcialmente interditada.
Hoje pela manhã, o trabalho foi para retirar o barro que se acumulou no asfalto. Na avenida Fátima Porto, a sujeira causou transtornos aos motociclistas. Pelo menos dois perderam o controle ao tentar transpor o barro e acabaram feridos. Equipes da Prefeitura trabalham na limpeza das ruas.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]