Carros foram arrastados e árvores foram arrancadas pela força do vento. ( Fotos: PO Notícias )
A tempestade que atingiu a cidade de Presidente Olegário na noite dessa quarta-feira (14) deixou um rastro de destruição. A enxurrada arrastou carros que estavam estacionados nas ruas, invadiu casas e causou muitos estragos. A rede de energia elétrica foi atingida e boa parte da cidade ficou no escuro.

O temporal durou pouco mais de meia hora, mas foi o suficiente para deixar moradores de Presidente Olegário desolados. O bairro Américo Caetano foi um dos mais prejudicados. Dois veículos que estavam estacionados na rua Pedro Galvão de Lima foram arrastados pela enxurrada que invadiu casas e derrubou árvores.

Dezenas de casas foram alagadas. Muitas famílias passaram a noite limpando a casa e calculando os prejuízos causados pelo temporal. Por volta de 22h50 os técnicos da CEMIG conseguiram reestabelecer o fornecimento de energia. O problema na rede de distribuição deixou quase toda a cidade no escuro.

A cidade de Presidente Olegário vem sendo castigada pelos temporais. No dia anterior um galpão que existe na cidade foi danificado por uma descarga elétrica. E a meteorologia prevê mais chuva para Presidente Olegário. Segundo o Climatempo, o final de semana prolongado deverá ser de sol durante o dia, com pancadas de chuva à noite.

Autor: Maurício Rocha