O temporal que caiu na tarde dessa quarta-feira (14) voltou a causar estragos em Patos de Minas. A chuva forte, acompanhada de muito vento, derrubou pelo menos cinco árvores, virou semáforos e danificou ainda mais a avenida Fátima Porto.

A tempestade durou cerca de 20 minutos. Foi o suficiente para deixar um rastro de destruição, principalmente, no centro da cidade. Na avenida Getúlio Vargas o vento derrubou árvores. O semáforo, no cruzamento com a rua Farnese Maciel, foi parar no meio da rua.

Na avenida Piauí mais estragos. Folhas de coqueiro foram arrancadas pela ventania. Algumas ficaram presas à rede de alta tensão. Na descida do morro, em direção à Cidade Administrativa, duas árvores perderam os galhos.

O Corpo de Bombeiros teve que interditar a rua para fazer o trabalho de retirada dos galhos. Tendo que enfrentar o desrespeito dos motoristas, trafegando mesmo com a rua interditada, o trabalho durou cerca de 40 minutos.

Na avenida Fátima Porto, árvores inteiras foram arrancadas. Mais uma parte do Gabião foi levada pela força da água. O Corpo de Bombeiros registrou cerca de 10 chamados. Apesar dos estragos ninguém ficou ferido.