Um temporal atingiu parte da cidade de Patos de Minas na tarde desta terça-feira (18). A ventania arrancou telhas e derrubou árvores. Moradores compartilharam imagens dos estragos nas redes sociais.

É galera, esse é o resultado da chuva  hoje. Aqui pra cima, no alto do Nova Floresta, todo sem energia", relatou um morador.

Gente do céu, olha isso aqui. Que chuva foi essa", se espantou outra moradora. A redação do Patos Hoje segue em busca de informações junto aos órgãos oficiais. Não há notícias de feridos.

A ventania causou estragos também nas proximidades da Clínica de Especialidades, no bairro Nova Floresta. Uma árvore que estava na calçada foi arrancada e caiu sobre um carro que estacionado, causando estragos. Felizmente a família não estava no interior do automóvel na hora do ocorrido. Uma equipe do Corpo de Bombeiros trabalha no local para remover os galhos.

Na avenida Patrícia Filho também houve queda de árvores.  O temporal também atingiu o bairro Jardim Esperança.  Na avenida João Marques de Queiroz, uma árvore de grande porte caiu sobre a rede elétrica e quebrou pelo menos quatro postes de iluminação. Um deles caiu dentro de uma casa. Os moradores estão sem energia elétrica .

O cenário mais devastador foi no bairro Novo Horizonte. Na rua Ilidio Pereira, uma estrutura metálica caiu sobre duas residências. Parte da estrutura ficou presa na fiação dos postes. Em uma das casas, telhas ficaram destruídas. O morador contou para o Patos Hoje que tem um filho recém nascido e que, felizmente, não tinha ninguém na residência no momento do ocorrido. Casa ficaram sem energia.

Ao lado, na rua Doutor João Borges, o cenário de destruição tomou conta. A maior parte da estrutura caiu em cima da fiação e algumas casas. Um poste ficou destruído, assim como telhas de residências. Um morador contou que a ventania durou poucos segundos, que foram suficientes para deixar o cenário devastador.


O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e profissionais da empresa terceirizada da CEMIG estão mobilizados nos pontos onde ocorreram os danos.