O Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz está pronto para receber a volta do Esporte Clube Mamoré ao mundo do futebol. O gramado, literalmente, parece um tapete verde. As arquibancadas foram pintadas e no setor especial foram instaladas cadeiras. O Estádio tem capacidade para um público de até 10 mil torcedores.

A beleza interna, no entanto, não pode ser verificada do lado de fora. As vias estão demarcadas e piquetadas para direcionar o trabalho de terraplanagem, mas a empreiteira responsável pela obra teve que parar as máquinas por causa da mudança repentina no tempo nos últimos dias.

O atraso, no entanto, não deve ser motivo de preocupação. O empresário, José Wilson, responsável pela obra, garantiu concluir todo o trabalho em menos de um mês. Ele explicou que serão feitos 15 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica. A avenida de acesso vai sair do bairro Ipanema, passar na porta do Estádio e seguir até a avenida J.K.

Além desta avenida, também, serão pavimentadas as vias internas do Estádio que vão levar os ônibus das delegações aos vestiários e o estacionamento com cerca de 6.000 metros quadrados.

Com a certeza de que as obras serão concluídas nos próximos dias, a diretoria do Esporte Clube Mamoré manteve para o dia 22 de abril a solenidade de lançamento das atividades esportivas do Mamoré em 2009. Apresentação vai acontecer no salão de eventos da Decorfest a partir das 20h.

A diretoria do Esporte Clube Mamoré, que no dia 13 de junho de 2009 completa 60 anos, também garantiu a participação da equipe no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O torneio foi antecipado para o mês de junho e a equipe já está sendo formada.