O pai de um rapaz que está internado na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo entrou em contato com a redação do Patos Hoje para pedir por socorro. Segundo ele, seu filho entrou em surto psicótico e precisou ser levado para a unidade hospitalar. O pedido do pai, é para que as autoridades internem seu filho em uma clínica de recuperação. Há ainda uma decisão judicial obrigando o município a internar compulsoriamente.

De acordo com Reginaldo Pereira da Silva, seu filho é usuário de drogas e não tem dado sossego dentro de casa. “Recentemente ele pegou vários móveis de casa, arrastou para o terreiro e colocou fogo. Eu estou sem nenhuma mobília em casa mais” disse o pai. Reginaldo ainda conta que precisou entrar na justiça para que seu filho fosse internado compulsoriamente.

Raninier Walex Rodrigues Silva, 25 anos está internado na UPA e precisou ser contido pelos profissionais com faixas amarradas na cama. Reginaldo conta que é uma situação muito triste e que o filho precisa de ajuda para abandonar o vício. Reginaldo ingressou com uma ação na justiça pedindo para que Raninier seja internado compulsoriamente em uma clínica.

Ele venceu a ação que obriga o município a internar o rapaz de 25 anos. Entretanto, a decisão não foi cumprida até o momento. Nós entramos em contato com a prefeitura municipal e estamos aguardando um posicionamento.