Os atletas da União Recreativa dos Trabalhadores treinaram pela primeira vez depois da goleada sofrida no final de semana. A equipe celeste foi até Araraquara e perdeu por 8x0 para a ferroviária no primeiro jogo válido pela série D do Campeonato Brasileiro. Nossa reportagem esteve no treino na tarde desta terça-feira e conversou com o técnico Ricardo Severo. Ele disse que o time cometeu um deslize e algumas faltas de atenção.

De acordo com o comandante da equipe patense, o resultado da partida foi extremamente decepcionante e muito longe do que todos estavam esperando. Severo disse ainda que a URT fez um bom primeiro tempo, mas que cometeu alguns deslizes na etapa final que custaram a derrota pelo placar elástico. “Nós começamos bem o jogo, tomamos um golpe e tentamos reagir, mas mesmo assim não conseguimos nos impor na partida”, disse ele.


Além disso, Ricardo falou que o time ainda precisava se entrosar mais, uma vez que houve pouco tempo de treino. Para o próximo jogo, ele aposta no fator casa e na força da torcida para conseguir a vitória. “Nós sabemos da nossa qualidade e sabemos que precisamos honrar a nossa torcida com a vitória dentro de casa e estamos trabalhando para isso”, disse ele. Por volta de 19h30 a assessoria de comunicação do clube divulgou mais três reforços. Os volantes Banguelê, Miguel Silvestre e o Zagueiro Felipe Almeida.

A URT enfrenta o Nova Venécia pela segunda rodada da Série D do Brasileiro nesse próximo sábado às 16h00 no estádio Zama Maciel. Saiba mais sobre os novos reforços:

BANGUELÊ – Volante

Atleta de 26 anos começou sua carreira nas categorias de base do São Paulo, onde foi Campeão da Libertadores Sub-20 e 2 vezes campeão da Copa do Brasil Sub-20. Foi para o Internacional e conquistou o título Brasileiro de Aspirantes. Em 2020 foi para o futebol catarinense onde foi campeão estadual e da recopa pelo Joinville. Em 2021 foi transferido para o Manauara EC e foi Campeão Amazonense da 2ª Divisão.

MIGUEL SILVESTRE – Volante

O jovem jogador de 21 estava no Athletic nesse ano, conquistando o título de Campeão do Interior Mineiro. Teve sua base na Penapolense e foi ao Campeão Candango Sub20 pelo Real Brasília.

FELIPE ALMEIDA – Zagueiro

O defensor de 23 anos foi Campeão Sergipano pelo Sergipe em 2021. Esse ano estava no Auto Esporte disputando o Estadual de Pernambuco.