As crianças sorriram e se emocionaram com as personagens.

A direção do Centro de Educação Infantil Plin Plin da Casa das Meninas no Bairro Boa Vista promoveu um teatro para incentivar os alunos a tomarem gosto pela leitura. As crianças sorriram e se emocionaram com as personagens. Além de incentivar a leitura, elas foram direcionadas para seguirem o perdão e a amizade.

A coordenadora pedagógica, Cláudia Maria Silva dos Anjos, informou que a peça foi produzida pelos próprios professores que se fantasiaram e criaram o cenário do Macaco Simão. Sabrina Caixeta foi o “Boneco de Cera”. Célia de Fátima o “Macaco Simão”; Sônia Aparecida do Amaral, a “vovó” e Zélia Guimarães de Castro, o “Caçador”.

A história fala sobre um macaco que pegava as bananas da vovó. E as peripécias do animal provocaram muitos risos nas cerca de 85 crianças de 1 a 5 anos. A peça aconteceu na brinquedoteca da entidade. E teve muitos risos, choro e aplausos, coroando o trabalho criativo das professoras. “Os alunos vibravam tanto que não conseguiam se assentar”, afirmou a coordenadora.

Segundo Cláudia, o trabalho serviu para aguçar o prazer pela leitura e incentivar a formação de leitores. “As pessoas estão a cada dia se importando menos com a leitura”, ressaltou. Ela aproveitou para destacar a abertura do espaço para a apresentação dos profissionais que mostraram muito talento e criatividade.

Após a peça, a Coordenadora Administrativa, Irmã Lindava Salsinha da Cruz, e a Diretora da CEI, Irmã Valdete da Silva Vaz, ofereceram um lanche especial para as crianças. A peça teatral faz parte do projeto “Contação de Histórias” mantido pela entidade e visa principalmente a incentivar a leitura.

​Autor: Farley Rocha