Um taxista de 55 anos foi assaltado e teve o carro de trabalho roubado na noite desse domingo (08) em Patos de Minas. O autor do crime foi identificado e está sendo procurado pela Polícia Militar. Frações de outras cidades da região já foram comunicadas e ajudam nas buscas pelo criminoso.

A Polícia Militar foi acionada para comparecer na rotatória do Trevão Leilões, na BR 365, em Patos de Minas, onde taxista foi deixado. Ele informou aos policiais que foi contratado para buscar um passageiro na localidade de Brejo Bonito e leva-lo até a cidade de Pirapora. O valor combinado para fazer a viagem foi de aproximadamente R$ 1.000,00.

Quando já havia iniciado a viagem, o taxista pediu para o passageiro pagar o valor combinado. Nesse instante, o jovem disse para retornar até o Posto Patão, onde sua mãe estaria e pagaria a corrida. Quando iniciou o retorno, o passageiro sacou uma faca e anunciou o roubo. Só restou ao taxista descer e acionar a Polícia Militar. O ladrão foi embora levando o carro.

Segundo o taxista, pouco depois, o assaltante ainda enviou mensagem do mesmo celular usado para pedir a corrida, dizendo para que ele não acionasse a Polícia Militar, que deixaria o carro em um posto de gasolina na cidade de Carmo do Paranaíba. Instantes depois, a mensagem foi apagada.

Pelas características repassadas pela vítima, os policiais conseguiram identificar o autor, que foi reconhecido pelo taxista através de fotografias. Trata-se de um jovem de 25 anos. Rastreamentos continuam sendo feitos na tentativa de localizar e prender o autor.