Ao longo do caminho verdadeiras obras de arte vão sendo confeccionados.

Centenas de fiéis levantaram cedo nesta quinta-feira (26) de feriado para preparar a procissão de Corpus Christi. A celebração do Corpo de Cristo é marcada por uma procissão sobre tapetes com imagens de símbolos da Eucaristia, confeccionados a base de serragem colorida.

Este ano a procissão vai da Catedral de Santo Antônio até a Igreja dos Capuchinhos. Os tapetes coloridos foram confeccionados na avenida Getúlio Vargas e na avenida Paranaíba. Cada uma das oito Paróquias de Patos de Minas ficou responsável pela decoração de um trecho do percurso.

O trabalho começou bem cedo. Mais de mil pessoas se tornaram voluntárias na confecção dos tapetes. Jovens, adultos e crianças colaboraram com a preparação da procissão de Corpus Christi.  Devotos como o Gabriel Caixeta que todos os anos calça seu patins e se desdobra para distribuir matéria prima para os voluntários.

Ao longo do caminho verdadeiras obras de arte vão sendo confeccionados.  Imagens como a de Jesus em alto relevo chamam a atenção.  Os tapetes duram somente até a passagem da procissão, quando são removidos para a liberação do trânsito, mas gratificante para quem dedica parte do feriado para servir ao senhor.

Autor: Maurício Rocha