Os dois menores foram apreendidos e levados para a delegacia da Polícia Civil.

A Polícia Militar apreendeu na noite dessa quarta-feira (03) dois adolescentes suspeitos de um furto ocorrido mais cedo. Os menores de 15 e 16 anos foram apreendidos com uma arma de fogo no Bairro Guanabara. A apreensão aconteceu após eles serem apontados como sendo autores do furto.

De acordo com o Sub Tenente Renato, os policiais foram chamados para atender uma ocorrência de furto e receberam a informação de que os menores poderiam ter sido os autores. Os militares então se dirigiram até a casa deles na Avenida Lucy Mesquita, onde fizeram a abordagem.

Quando chegaram ao local, o garoto de 16 anos saiu correndo para o interior da residência. Mas não teve jeito, os militares foram atrás e conseguiram fazer a abordagem. Ele negou o furto e relatou que saiu correndo porque estava mastigando duas buchas de maconha.

Na casa, os policiais continuaram as buscas e apreenderam um revólver calibre .22 com uma munição intacta. A arma estava na janela do imóvel. O outro garoto de 15 anos que estava no local também foi apreendido. Eles disseram que estão sendo ameaçados.

Segundo o policial, testemunhas mostraram até foto deles para indicá-los como autores do furto ocorrido mais cedo. Outro detalhe foi que os policiais encontraram marcas de terra provocada por botas na casa da vítima e uma botina que pode ter sido a causadora das marcas foi encontrada na casa.

Eles foram conduzidos para a delegacia juntamente com a arma e a botina para serem ouvidos pela autoridade policial. A Polícia Civil deve continuar as investigações para apurar a ligação deles no furto.

​Autor: Farley Rocha