Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar de Patos de Minas nessa quinta-feira (11), acusado de ter agredido e ameaçado um idoso de 80 anos. Além disso, os militares encontraram com ele uma bicicleta que havia sido furtada. Ao chegar à Delegacia, o homem encontrou um irmão que também estava preso em virtude da Lei Maria da Penha.

A Polícia Militar foi informada que o homem invadiu a casa do idoso no bairro Residencial Quebec e passou a agredi-lo. O próprio acusado contou que deu um soco no morador de 80 anos, que o jogou no chão e quase o deixou desacordado. Questionado sobre o motivo das agressões, o autor disse que o idoso o agrediu primeiro.

Sobre ter invadido a casa, o autor disse que o imóvel não pertence ao idoso, afirmando que ele não tem documentos da casa. O homem foi preso pela Polícia Militar quando tentava deixar o local em bicicleta. Ao verificar a bike, os policiais verificaram que a numeração do quadro estava picotada.

Em consulta ao sistema, os policiais descobriram que a bike tinha sido furtada. A autor nega e diz que a bicicleta pertence à sua irmã. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão.