Iago Henrique Marques de Jesus, 19 anos, foi preso após entrar em um escritório na Rua Prefeito Camundinho e assaltar a funcionária.

Os policiais militares prenderam na tarde desta segunda-feira (10) um homem suspeito de vários assaltos. Iago Henrique Marques de Jesus, 19 anos, foi preso após entrar em um escritório na Rua Prefeito Camundinho e assaltar a funcionária. Colocando uma faca no pescoço da vítima, ele teria roubado um cordão de ouro.

De acordo com o Cabo Hermes, ele é suspeito de vários assaltos ocorridos nos últimos dias. O crime da tarde desta segunda, ele já confessou. Iago contou que entrou no escritório e segurou a vítima, colocando a faca em seu pescoço. Depois de dominá-la, ele fugiu levando um cordão de ouro com um pingente. Uma testemunha que estava no escritório, tentou segurá-lo.

Ele foi perseguido, mas, a princípio, acabou escapando. A Polícia Militar foi acionada e o Cabo Hermes e o Cabo Antônio Carlos começaram um patrulhamento no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Nos fundos de uma casa abandonada, na Rua Santa Bárbara, eles encontraram Iago. Os policiais informaram que ele estava fumando uma pedra de crack, tranquilamente.

Quando viu os policiais, ele tentou fugir, mas acabou abordado e preso. Iago reagiu à prisão e os militares tiveram que usar de força para colocá-lo na viatura e conduzi-lo até a delegacia. O material furtado não foi encontrado com ele. O próprio acusado disse que na fuga jogou a joia fora porque uma testemunha corria atrás dele. “Ele ia me machucar”, justificou.

Uma bicicleta de aro 24 da cor prata e punho cor de rosa e um par de chinelos foram apreendidos. Os policiais disseram que o acusado já possui outras passagens policiais pelo mesmo crime. Ele pediu para as pessoas que tiverem sido vítimas dele para denunciarem na delegacia. Uma pessoa já o reconheceu por outro crime e ele vai ter que responder na justiça.

Autor: Farley Rocha