Alexandre Andrade Freitas “Xandão”, foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de PC.

Um jovem de 18 anos suspeito de cometer dois assaltos a supermercados, foi preso com uma arma de fogo, após tentar fugir de uma abordagem policial no final da noite desta quarta-feira (06/07). O fato foi registrado por volta das 23h50, na Rua Raimundo José Pinheiro, no Bairro Andorinhas, em Presidente Olegário. O autor chegou a efetuar um disparo de arma de fogo contra os militares, por sorte ninguém foi atingido.

De acordo com informações, a Policia Militar realizava rastreamentos pelas ruas da cidade na tentativa de localizar e prender os autores de dois assaltos cometidos na tarde desta quarta-feira (06). Um dos suspeitos identificado como sendo Alexandre Andrade Freitas “Xandão”, 18 anos, foi visualizado pelos militares, ao perceber a aproximação da viatura, ele se evadiu pulando vários muros, não sendo localizado.

Diante dos fatos, os militares passaram a monitorar os locais frequentados por “Xandão”, sendo o mesmo localizado por volta das 23h50, no Bairro Andorinhas, novamente o suspeito tentou fugir da abordagem policial pulando muros de várias residências. Com apoio de reforço policial o local foi cercado, o autor ainda chegou a efetuar um disparo de arma de fogo contra os militares, por sorte ninguém foi atingido.

Na tentativa de pular outro muro, “Xandão” acabou caindo e sendo preso pelos policiais militares, ele sofreu várias escoriações, sendo encaminhado ao Hospital Municipal Darci José Fernandes, onde foi medicado. Diante dos fatos Alexandre Andrade Freitas “Xandão”, foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão. A arma que possivelmente foi usada nos assaltos foi apreendida. Participaram da ocorrência Sargento Geovani, cabos Pablo e Alan, e soldado Heleno, contando com apoio dos militares, tenente Fernandes, sargentos Alexandre, Batista, Tavares, cabos Edmilson e Fábio e soldado Alex.

Correios

O alvo inicial dos bandidos era a Agência de Correios, localizada no centro de Presidente Olegário. Dois bandidos em uma motocicleta chegaram a parar em frente a agência, um dos suspeitos desceu e ao se dirigir para a agência para cometer o crime, ele levou a mão a cinturar, fazendo menção de pegar uma arma de fogo, mas acabou desistindo da ação criminosa e se evadiu do local em companhia do comparsa que aguardava na garupa da moto.

Toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança da agência. O fato foi registrado por volta de 13h22. A ação criminosa foi evitada graças à intervenção de um policial militar que estava de folga e aguardava atendimento no interior da agência. Ao perceber que dois suspeitos pararam em uma motocicleta em frente a agência, o militar se levantou para uma melhor visualização, momento em que foi reconhecido pelos bandidos, que rapidamente se evadiram.

Fonte: PO Notícias