Um jovem de 27 anos que estava foragido da justiça morreu nessa terça-feira (10) em Monte Carmelo. Ele teria entrado em confronto com os policiais durante uma operação para prendê-lo. Um revólver com munições intactas e deflagradas foi apreendido.

De acordo com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46° BPM, a Polícia Militar realizou Operação Policial para prisão de um foragido da justiça. As informações apontavam que o indivíduo seria um dos responsáveis por chefiar o tráfico de drogas no bairro São Sebastião e que ele coagia e extorquia moradores do bairro.

Ainda foram obtidas informações de que ele pretendia atentar contra a vida de um desafeto nessa terça e estaria na posse de arma de fogo. Após levantamentos de inteligência policial, foi realizada abordagem a um imóvel utilizado pelo infrator.

Ao perceber a presença dos militares, ele desobedeceu as ordens e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Diante da injusta agressão, os militares revidaram em legítima defesa, utilizando de força potencialmente letal.

Durante o confronto, o jovem de 27 anos foi alvejado, cessando os disparos contra os militares. Imediatamente, a própria equipe policial prestou socorro, conduzindo-o ao pronto socorro ainda com vida. Ele deu entrada no hospital e recebeu atendimento médico de emergência, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Os policiais ressaltaram que ele possuía mandado de prisão preventiva aberto em seu desfavor e condenação há 13 anos e 04 meses de prisão por Associação Criminosa e Tráfico de Drogas. A perícia criminal foi acionada e compareceu ao local, realizando os trabalhos técnicos.

A arma utilizada pelo acusado na ação criminosa foi apreendida, sendo um 1 Revólver cal .32, carregada com 2 munições intactas e 3 cartuchos deflagrados. No local, também foram localizadas drogas, 1 pedra grande de crack e 2 tabletes de maconha, que também foram apreendidos.