Um golpe praticado por estelionatários mobilizou um grande número de viaturas na manhã desta sexta-feira (29) em Patos de Minas. Criminosos ligaram para a atendente de uma loja e ameaçaram entrar no local caso ela não depositasse uma quantia em dinheiro. Ela por sua vez avisou seu chefe que acionou a Polícia Militar. Só após a chegada dos militares que os ânimos se acalmaram e todos perceberam que haviam caído em um golpe.

O fato aconteceu em uma loja na Rua Agenor Maciel. De acordo com informações da Polícia Militar, o proprietário do estabelecimento acionou uma viatura relatando que sua loja estava sendo assaltada e que uma de suas funcionárias estava sendo mantida refém. De imediato, várias viaturas foram para o local e fecharam um cerco na tentativa de prender os possíveis assaltantes. Entretanto, ao se aproximar da loja, os militares descobriram que tudo havia sido um golpe de estelionatários.

Segundo informações da Polícia Militar, a atendente disse que os criminosos ligaram no telefone e exigiram uma quantia em dinheiro, caso contrário eles iriam entrar na loja armados. A funcionária disse que os bandidos relataram que estavam próximo a loja e que iriam entrar caso ela não depositasse. Bastante assustada, ela encaminhou uma mensagem para o proprietário da loja que estava em uma sala separada.

Acreditando que a funcionária pudesse estar sendo feita de refém pelos criminosos, ele acionou a Polícia Militar. Várias pessoas que passaram pela local ficaram bastante assustados e curiosos com o que estava acontecendo. A Polícia Militar não informou a quantia depositada pela funcionária aos criminosos.