A Superintendente regional da Copasa, Cristiane Carneiro, disse durante uma entrevista coletiva que a companhia realiza regularmente pesquisa de satisfação entre os clientes e ressaltou que o contrato da companhia com o município de Patos de Minas só vence em 2038. De acordo com ela, a Copasa vem realizando um bom trabalho em Patos de Minas e que nada mudou em relação ao contrato atual.

Questionada, Cristiane disse que o contrato é válido e que a Companhia oferece um serviço de tratamento de água de qualidade não só em patos de Minas, mas em todas as 14 localidades que compreendem o município. “Questões contratuais e jurídicas são resolvidas com a unidade de Belo Horizonte, o que nós temos hoje é que o contrato é valido e ele só se encerra em 2038”.


Além disso, Cristiane foi questionada referente a pesquisas de satisfação dos clientes com o trabalho que a Copasa desempenha no município. Segundo ela, são realizadas pesquisas frequentemente afim de identificar pontos negativos e corrigi-los de acordo com a demanda apresentada pelos moradores. Entretanto, inúmeros munícipes não só estão insatisfeitos com o trabalho quanto pedem para que a companhia encerre suas atividades em Patos de Minas.

De acordo com o Prefeito Luís Eduardo Falcão o município vai encampar os serviços de água e esgoto e abrir uma licitação para contratar uma nova empresa. O modelo da licitação já foi definido, mas o processo ainda terá que ser submetido a Câmara Municipal e à população em audiências públicas.