Uma servidora do Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, acionou a Polícia Militar na tarde dessa segunda-feira (02) para registrar o sumiço de ampolas de medicamentos. O farmacêutico que trabalha no setor é que alertou para a falta de dois tipos de medicamentos da unidade hospitalar.
A funcionária encarregada do setor informou aos policiais que no dia 30 de novembro, sábado, foi notada a falta de quatro ampolas do medicamento Nalbufina 10 MG/ML. Segundo ela, no dia seguinte, após nova conferência dos medicamentos, o farmacêutico notou a falta de mais oito ampolas de Morfina 10MG/ML.
A encarregada não soube informar com precisão a data e horário do sumiço dos medicamentos. O farmacêutico confirmou a versão da funcionária e destacou que o local onde ficam armazenados os medicamentos não é monitorado por câmeras de vigilância, como ocorre em outros ambientes do hospital.
A redação do Patos Hoje entrou em contato com a Faepu, que é a administradora do Hospital Regional Antônio Dias, em busca de mais informações sobre o caso. A assessoria de comunicação enviou nota e confirmou a ocorrência.
"O Hospital Regional Antônio Dias informa que foi identificado um possível extravio de medicamentos de uso restrito por meio do sistema de gerenciamento dos estoques da farmácia hospitalar. A ocorrência está sendo investigada internamente e foi acionada a força policial para auxiliar na apuração dos fatos e, se confirmado, na responsabilização dos autores".
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]