Um verdadeiro lixão está sendo formado ao longo da estrada.
As estradas vicinais de Patos de Minas estão sendo utilizadas por muitas pessoas como depósito de lixo. O Patos Hoje já havia denunciado o problema. Na época as margens da estrada de acesso à comunidade de Mata dos Fernandes estavam tomadas de entulho e lixo. Desta vez a sujeira está localizada na estrada de acesso à comunidade de Baixadinha.

Um verdadeiro lixão está sendo formado ao longo da estrada. De restos de móveis a animais mortos é possível encontrar de tudo um pouco. E além de restos domésticos é possível observar que empresas também estão usando o local como ponto de descarte. Uma espécie de lã usada, principalmente em geladeiras, é a prova disso.

E olha que o fogo queimou grande parte do lixo que estava armazenado aqui. Os restos de materiais de construção servem de abrigo para animais abandonados, mas são um problema a mais para o preservação do meio ambiente. Quem mora nas imediações reclama da sujeira que está se acumulando no local.

O produtor Valter Gomes disse que já teve problemas com um desses sujões que desrespeitam o meio ambiente. Ele disse que pediu para a pessoa não jogar lixo ali e acabou sendo agredido com muitos palavrões. Nesse caso, a recomendação é para que as pessoas denunciem para a Prefeitura e para os órgãos ambientais.

Autor: Maurício Rocha