Um caminhão deixou uma grande quantidade de massa de cimento espalhada pela avenida J.K.

Os veículos que transportam carga devem tomar cuidado para não sujar as ruas da cidade. O Código Brasileiro de Trânsito estabelece regras e proíbe o derramamento ou lançamento de materiais em vias públicas. A infração é gravíssima e o condutor, além de ser multado, terá o veículo retido para a regularização. Em Patos de Minas, no entanto, o desrespeito é constante.

Os caminhões que transportam concreto, por exemplo, tem contribuído com sujeira nas ruas da cidade. Nessa segunda-feira (13), um deles deixou uma grande quantidade de massa de cimento espalhada por uma das pistas da avenida J.K. O problema tem ocorrido com frequência também na entrada da rua Major Gote.

O movimento intenso na avenida faz espalhar o concreto e aumentar a sujeira. Na avenida J.K, a poeira da massa de cimento subia a cada passagem de carro, aumentando a poluição.

O problema tem sido verificado também na BR 365 com os transportadores de tomate. Nesse caso a Polícia Rodoviária Federal tem reforçado a fiscalização para coibir essa prática. O líquido que sai do tomate danifica a pavimentação. Além disso, o asfalto fica mais escorregadio e aumenta o risco de acidentes.

Na cidade, as pessoas que presenciarem algum caminhão despejando sujeira nas ruas da cidade devem anotar a placa do veículo e denunciar o caso na Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Autor: Maurício Rocha