Sorteio das vagas de assessor parlamentar, realizado na tarde dessa sexta-feira (16) pelo vereador Pedro Lucas, repercutiu em todo país. Alguns dos principais veículos de comunicação divulgaram a iniciativa inédita no Brasil.
O Portal “Terra”, um dos mais importantes informativos virtuais do país publicou uma grande matéria sobre o caso. As fotos foram cedidas pelo Portal “Patos Hoje”.
Clique para ler a matéria
.
Internautas de várias regiões do país também opinaram sobre a decisão do vereador Pedro Lucas de sortear as vagas de assessor parlamentar. Quase todas as postagens foram favoráveis à iniciativa. Para algumas pessoas o sorteio é uma forma de contribuir com o fim do nepotismo, para outros esse processo seletivo amplia as chances das pessoas de entrarem no serviço público.
Mas antes do sorteio, a decisão do vereador Pedro Lucas gerou muita polêmica. O Ministério Público entrou com uma ação na Justiça e conseguiu uma liminar impedindo o sorteio que seria realizado no dia 12 de dezembro.
O vereador recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral e conseguiu suspender os efeitos da liminar que impedia a realização do processo de seleção. O sorteio foi realizado na tarde dessa sexta-feira (16) na praça do Coreto.
Os nomes sorteados para trabalhar em 2009 são:
- MURIEL ALVES CAIXETA DE ANDRADE, Ela tem 2º grau completo e mora na Rua Porto Alegre, 448 bairro Padre Eustáquio.
-OSMAR EUSTÁQUIO FERREIRA, pintor de paredes. Ele tem o 1º grau completo e mora na Rua Guanabara, 267.
Para trabalhar em 2010, os sorteados são:
- MARIA APARECIDA DOS REIS SILVA, tem a 5ª série. Moradora da Rua Corinto, 88 bairro Padre Eustáquio.
- DENISE MARIA DA SILVA FEITOSA, tem curso superior. Mora na Avenida Paranaíba, 2.234.
Para trabalhar em 2011, os sorteados são;
- ÂNGELA LÚCIA DE ASSIS BARBOSA, possui curso superior completo e mora na fazenda Juá.
- TOMÉ LAGARES DE ALMEIDA, possui curso superior e mora na Rua Cesário Alvin, 105.
Para trabalhar em 2012, os sorteados são:
- DIVINA NUNES PEREIRA SILVA, possui 6º série, mora na Rua Antônio de Deus Vieira, 116, bairro Alvorada.
-NAIARA RAYSA DA SILVA SANTOS, 2º grau completo, moradora da Rua Quirino Fonseca, 262, Nossa Senhora das Graças.
Caso os sorteados não cumpram os requisitos da Câmara Municipal ou desistam da vaga, foram sorteados mais dois suplentes para poderem assumir os cargos.
-RONALDO AUGUSTO PEREIRA, 1º Grau completo. Rua Lázaro Tadeu Pereira, 85, Alvorada e;
- WELLINTON MENDES SILVA, 2º grau completo, rua Vereador João Pacheco, 744, bairro Santo Antônio.
Os sorteados serão convocados na próxima semana para começarem a trabalhar na Câmara Municipal de Patos de Minas. Eles vão receber R$ 1.850,00 por mês.
Sorteio de vagas de assessor parlamentar em Patos de Minas repercute em todo país
Alguns dos principais veículos de comunicação divulgaram a iniciativa inédita no Brasil.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
Últimas
NOTÍCIAS
- 05/12/2025
- em Policiais
Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas
- (9)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Cidade
Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon
- (6)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Cidade
Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão
- (7)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Cidade
Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta
- (1)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Policiais
Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia
- (1)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Cidade
DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho
- (12)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Regionais
PM recupera moto furtada e prende homem em liberdade há poucos dias em São Gotardo
- (2)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Regionais
São Gotardo realiza "Mutirão de Eliminação da Violência contra as Mulheres"
- (3)
- COMPARTILHAR
- 04/12/2025
- em Regionais
Três pessoas são presas por tráfico de drogas após trocar tiros com a Polícia Militar, em Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 03/12/2025
- em Regionais
Gado furtado em Rio Paranaíba: PM prende suspeito em Guimarânia e procura animais
- (0)
- COMPARTILHAR
- 02/12/2025
- em Regionais
Casal é preso com barras de maconha, cocaína e haxixe na BR-352, em Coromandel
- (0)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Gerais
Dois em cada três habitantes de favela moram em vias sem árvores
- (0)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Gerais
STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes
- (0)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Gerais
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
- (0)
- COMPARTILHAR
- 04/12/2025
- em Gerais
Congresso exige exame toxicológico para motoristas de categorias A e B
- (0)
- COMPARTILHAR
- 04/12/2025
- em Gerais
Gilmar nega blindagem do STF e diz que Lei do Impeachment “caducou"
- (1)
- COMPARTILHAR