Os Conselheiros Tutelares, eleitos em outubro do ano passado, foram empossados na manhã desta quarta-feira (10) em Patos de Minas. A solenidade de posse foi realizada no gabinete do Prefeito Municipal e foi presidida pela vice-prefeita Sandra Gomes. Os cinco conselheiros assumem o cargo por quatro anos.

Waléria Elias, Cintia Borges, Braz Alves, Edna Maria e Stephânia Kristina assumem a importante missão de garantir os direitos fundamentais das nossas crianças e adolescentes como moradia, educação, alimentação, saúde e muito mais. De acordo com Waléria, ser conselheiro tutelar é um desafio muito grande e demanda muita dedicação, amor e carinho.

Ela ressaltou que 2023 foi um ano extremamente difícil onde muitas ocorrências, principalmente de abusos, chegaram até ao conselho e relatou a dificuldade até de frequentar barzinhos. “A gente fica com receio até de ir em alguns bares porque sabe que vai encontrar alguma criança vendendo chocolate, bala e isso não pode”, disse ela. Waléria, Cintia, Edna e Stephânia já eram conselheiras antes.


Já Braz Alves está entrando em seu primeiro mandato. Apesar de trabalhar com crianças e adolescentes há muitos anos, Braz disse que sempre é tempo de aprender e o que não irá faltar é garra e determinação para proteger os direitos dos menores. A vice-prefeita Sandra Gomes presidiu a solenidade e disse que o papel do conselheiro tutelar é fundamental para o desenvolvimento não só da cidade, mas do país.

A proteção à criança e ao adolescente hoje é um investimento no futuro disse ela.