Os produtores receberam as chaves dos tratores adquiridos através do Programa Mais Alimentos do Governo Federal.
Produtores Rurais de Patos de Minas tiveram motivos para comemorar na tarde dessa quinta-feira (03). Eles receberam as chaves dos tratores adquiridos através do Programa Mais Alimentos do Governo Federal. Para muitos, o equipamento é um sonho antigo e vai representar um avanço importante na atividade agrícola.

O Programa Mais Alimentos do Governo Federal permite que produtores rurais da agricultura familiar adquiriram tratores e implementos agrícolas em condições especiais. O crédito é de R$ 150 mil por produtor, o suficiente para comprar um trator e um Kit de implementos. Os juros são subsidiados pelo Governo Federal, apenas 2% ao ano e prazo de 10 anos para pagar com três anos de carência.

Sindicato Rural e Emater trabalham para auxiliar os produtores na aquisição dos equipamentos. De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Cláudio Nasser de Carvalho, um escritório estará funcionando a partir da próxima semana para agilizar o processo de aquisição das máquinas e equipamentos.

Durante solenidade na tarde dessa quinta-feira (03) foram entregues as chaves de oito tratores de 14 equipamentos que foram vendidos só por esta concessionária. O jovem Alex estava radiante. Ele disse que não via a hora de receber o trator, que vai permitir um aumento na produtividade e na renda da família.

O gerente regional da Emater, Sérgio Glicério, disse que a aquisição dos tratores significa mais renda para o produtores, mais produtividade e mais qualidade de vida no campo.

Autor: Maurício Rocha