A Central Mineira de Laticínios, Cemil, está em festa nesta sexta-feira (09). Isso porque a cooperativa está completando 30 anos de fundação em Patos de Minas. Uma solenidade de comemoração foi realizada na manhã de hoje na sede da empresa e contou com a presença de várias autoridades. O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes confirmou presença, mas teve um imprevisto e não conseguiu comparecer.

De acordo com o Diretor Presidente da Cemil, Vasco Praça Filho, são 30 anos de trabalho duro e sucesso. A união e o esforço dos cooperados fez com que a Cemil se tornasse uma potência nacional. Hoje, a Cemil é uma das marcas de laticínios mais vendidas em todo o país. Vasco enalteceu a importância da empresa na geração de empregos e no desenvolvimento de milhares de pessoas. “A Cemil se orgulha em contribuir para o desenvolvimento de Minas e do Brasil juntamente com as suas filiadas que têm a responsabilidade de trabalharem unidas e em intercooperação com outras cooperativas para fortalecer ainda mais o segmento cooperativista”, disse ele.


De acordo com o presidente da Coopatos, José Francelino, a união das cooperativas é de extrema importância para o desenvolvimento e o crescimento do país como um todo. As cooperativas estão localizadas em uma das maiores bacias leiteiras do Brasil movimentando grande parte da economia local e gerando cada dia mais empregos. A Cemil hoje possui quase mil colaboradores diretos e mais de 10 mil indiretos, segundo os responsáveis.

De acordo com o prefeito Luís Eduardo Falcão a Cemil é uma das principais empresas do estado fazendo com que Patos de Minas seja sinônimo de crescimento e riquezas de produtos. Segundo ele, a Cemil se destaca pela importância que ocupa no cenário nacional e também pela qualidade produtiva. O prefeito ressaltou que a empresa vem gerando empregos e transformando a vida das famílias de Patos de Minas e também da região.