Voluntários na porta do cemitério recolhendo as doações.

A Sociedade São Vicente de Paulo está presente há cerca de 120 anos em Patos de Minas. A entidade desenvolve um trabalho social que beneficia centenas de pessoas. Nesta sexta-feira (02), os voluntários da S.S.V.P aproveitaram o feriado de finados para arrecadar doações junto a comunidade. O dinheiro é para ajudar as famílias menos favorecidas.

Assim como acontece todos os anos, os voluntários da Sociedade São Vicente de Paulo se colocam nos portões de entrada dos cemitérios da cidade para receber as doações. Qualquer quantia serve para ajudar a amenizar as necessidades das famílias carentes. De moeda em moeda, a entidade tem conseguido bons resultados.

O senhor João Lazinho é um dos voluntários mais antigos e atuantes da Sociedade São Vicente de Paulo. Este ano, ele completa 60 anos de dedicação à causa. Como faz todos os anos, nesta sexta-feira, João Lazinho levantou cedo e foi para o Cemitério Municipal de Santa Cruz cumprir o ofício de colaborador.

No ano passado, a Sociedade São Vicente de Paulo arrecadou R$ 6.700,00 em doações. Este ano, a expectativa é de que o valor arrecadado ultrapasse R$ 7 mil. O dinheiro é usado para manter as ações sociais da entidade no Dispensário de São Vicente de Paulo e também na Vila Padre Alaor.

O dispensário cuida de cerca de 130 famílias carentes, doando alimentos, roupas, remédios e material escolar. A Vila Padre Alaor atende cerca de 150 idosos oferecendo todo tipo de assistência.

Autor: Maurício Rocha