Os representantes das entidades assinaram o convênio para manutenção da sociedade.

A Sociedade de Garantia de Crédito do Alto Paranaíba está pronta para começar a funcionar. A entidade assinou convênios com instituições parcerias que vão dar suporte financeiro para a atuação na região. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (24) no auditório do Sindicato do Comércio Varejista.

O presidente da Sociedade de garantia de Crédito do Alto Paranaíba é o empresário e advogado, Daniel Freitas Resende. Ele explica que a entidade vai, primeiramente, abrir caminho para micro, pequenos e médios empresários que têm dificuldade para ter acesso a financiamentos em instituições bancárias.

Além disso, a Sociedade de garantia de Crédito vai permitir que os associados consigam dinheiro a um custo mais baixo. Como o próprio nome diz, a entidade vai garantir o financiamento, eliminando a figura do avalista e tornando o financiamento mais atrativo. “A gente acredita que o associado poderá conseguir financiamentos com custos até 20% menores”, explicou Daniel.

Assinaram o convênio para a manutenção da Sociedade de Garantia de Crédito, a Agência para o Desenvolvimento de Patos de Minas, Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas, Sicoob Credicopa, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato do Comércio Varejista. Os primeiros recursos para a manutenção da SGC vieram do Sebrae.

A  SGC  Alto  Paranaíba  já  iniciou  as  suas  atividades  e  está  instalada  na  sede  do SindComércio,  na  Rua  Dores  do  Indaiá,  17  –  3°  andar  –  Centro.

Autor: Maurício Rocha