Governador ressaltou que situação de Minas Gerais é grave; segundo o site Diagnóstico MG, criado para divulgar o balanço, déficit da gestão anterior deixou o Estado 'no fundo do poço'

O governador Fernando Pimentel disse, durante a apresentação dos dados do balanço do governo, nesta segunda-feira (6), que a situação em Minas Gerais é grave.  Na abertura da reunião, Pimentel afirmou que os mineiros "terão que ser compreensivos" em relação às limitações que a atual gestão irá enfrentar.

Durante a apresentação dos dados, o secretário da Fazendo José Afonso Bicalho afirmou que o levantamento feito sobre a situação orçamentária de Minas Gerais mostra que a deterioração já vinha acontecendo há alguns anos. Foram apontados problemas em grandes áreas como saúde, educação, segurança pública e gestão de recursos hídricos.

Para apresentar os dados aos cidadãos, o governo criou o hotsite "Diagnóstico MG", que reúne as principais dificuldades da atual gestão, divididas em dez grandes temas. Na área de Gestão e Obras, a situação do Estado foi classificada no hotsite como "no fundo do poço", devido ao déficit orçamentário deixado pela gestão anterior. Para saber mais detalhes clique Aqui!

Fonte: O Tempo