App do Itaú apresentou instabilidade e serviços ficaram fora do ar. Os clientes reclamaram da prestação do serviço e cobraram providências. O banco disse qu estava trabalhando para solucionar o problema.

De acordo com clientes, o aplicativo do banco Itaú Unibanco apresentou instabilidade nesta segunda-feira (7). Eles reclamaram que não conseguiam acessar a conta e realizar serviços básicos, como pagamentos e envios de PIX.

Nas redes sociais, diversos usuários apontaram problemas no aplicativo desde a noite do último domingo. Eles reclamaram de como iriam pagar os boletos e outros relataram que os problemas têm sido frequentes. "Desde ontem sem acesso, como explicar isso para [pagar] os boletos?", disse uma. "Mais um dia normal com o Itaú", disse outro usuário. “Boa tarde ao Programa Contraponto... vejam o caos desde manhã. O aplicativo não quer abrir, caixas com problemas será que o banco Itaú irá cobrar juros nossos se não pagarmos nossas contas isto? Isso é uma vergonha, criticou o Sérgio Ricardo, do Bairro nova floresta.

De acordo com o G1, o site Downdetector, que monitora a disponibilidade de serviços digitais, registrou quase 4 mil relatórios de problemas enviados por clientes nesta manhã.

Em nota, o Itaú Unibanco informou que estava com instabilidade de origem interna em seus sistemas nesta segunda-feira (7), mas destacou que as operações já estavam sendo normalizadas.

"O Itaú Unibanco informa que seu aplicativo para correntistas pessoa física já foi restabelecido. Outros apps e canais estarão totalmente disponíveis até 19h. O banco pede desculpas pelo inconveniente", disse em nota.