O Sindicato dos produtores Rurais de Patos de Minas apresentou, na tarde desta segunda-feira (16), as seis pré-candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho 2020. As jovens, Brenda Roque Ribeiro, Bruna Rodarte, Julia Campos, Maria Fernanda, Priscila Barbosa e Tamíria Rodrigues irão passar pela Escola de Rainhas e posteriormente três delas serão escolhidas para disputarem o Concurso de Rainha Nacional do Milho 2020.

As seis pré-candidatas foram apresentadas para a imprensa na sede do Sindicato Rural. De acordo com a Diretora da Escola de Rainhas, Amélia Miranda, as pré-candidatas se sobressaíram em meio a outras 26 concorrentes e agora serão avaliadas por um júri que irá escolher três delas para a etapa final do concurso.

Magda Cruvinel, presidente do concurso, ressaltou que as candidatas são belíssimas e muito bem preparadas. Ela disse também que a escolhida irá representar a cidade em eventos sociais no Brasil inteiro.

Agora, as pré-candidatas irão passar pela escola de rainhas durante 10 dias e no dia 27 de Março, um corpo de jurados irá escolher as três finalistas. O concurso de rainha Nacional do Milho é aleijado por centenas de jovens patenses. A beleza, a simpatia, a comunicação e a desenvoltura precisam estar bastante afiadas para conseguir a coroa de majestade enfatizou Amélia Miranda.

Em conversa com a imprensa, as pré-candidatas esbanjaram simpatia e alegria por terem sido escolhidas. Para elas, chegar até a essa altura do concurso é motivo de muita satisfação. As seis pré-candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho são:

Brenda Roque Ribeiro. Jovem de 22 anos e empresária do ramo de moda praia.

Bruna Rodarte de Camargo. Jovem de 19 anos e acadêmica de Engenharia Civil do Unipam

Júlia Campos Silveira. Júlia tem 22 anos e é estudante de Medicina Veterinária

Maria Fernanda Ribeiro Leão. Maria tem 18 anos e presta cursinho pré-vestibular para sonhando em entrar para a área da Medicina.

Priscila Barbosa Santana. Priscila tem 17 anos e está no segundo ano do ensino médio na escola Marcolino de Barros.

Tamíria Rodrigues Silva. Tamíria tem 18 anos de idade e faz faculdade de Direito no Unipam

As três finalistas ao concurso de Rainha Nacional do Milho serão escolhidas no  dia 27 de Março em uma solenidade no Sindicato dos produtores Rurais de Patos de Minas.