O dia de maior público da festa foi na sexta-feira (26). Foto panorâmica mostra Praça Park toda lotada.

A maior de Minas teve suas últimas atrações na noite desse domingo (28). Com portões abertos, o público pôde conferir a decisão do rodeio e do III Festival Patos & Viola. O Sindicato Rural anunciou nesta segunda-feira (29) os números da Fenamilho 2017. Trezentas mil pessoas foi o número divulgado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas.

Para o Presidente do Sindicato Rural, Elhon Cruvinel, a Festa superou as expectativas. “Terminamos com sensação de dever cumprido e felizes pela realização de mais uma edição. A junção de muitas pessoas resultam num bom trabalho”, ressaltou.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Fenamilho, 300 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições, de 19 a 28 de maio. O número é o mesmo da festa de 2016. Os organizadores destacaram que o público elogiou as atrações da Festa e aguarda agora, pela próxima edição da Fenamilho, que vai completar 60 anos de história.

Na final do Rodeio, os peões Alex Cerqueira da cidade de Iguatemi, no estado do Mato Grosso do Sul, rodeio em touros, e Marlon Vinício Barbosa, rodeio em cavalos, da cidade de Lagamar/MG foram os campeões e levaram para casa um carro 0km. Os peões foram muito aplaudidos pelos expectadores. Os outros 4 melhores competidores também foram premiados.

Confira cobertura especial da Fenamilho 2017 feita pelo Portal Patos Hoje. Clique aqui!

Autor: Farley Rocha