Um grave acidente com múltiplas vítimas chamou a atenção de quem passava pela rua Major Gote, na manhã desta sexta-feira (08), em Patos de Minas. Ambulâncias, viaturas, socorristas e agentes de trânsito tomaram conta de uma das pistas da principal via da cidade durante a realização de um simulado de acidente de trânsito promovido dentro da programação do Maio Amarelo.

A ação reuniu equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Prefeitura, DER e Defesa Civil. O cenário simulava uma batida entre dois veículos com quatro vítimas presas às ferragens. Para tornar o treinamento o mais próximo possível da realidade, uma das pistas da Major Gote precisou ser interditada, o que despertou a curiosidade de motoristas e pedestres.

De acordo com o capitão Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, o simulado teve dois objetivos principais: conscientizar a população sobre os perigos do trânsito e preparar as equipes de resgate para ocorrências graves como a apresentada na ação.


Segundo ele, o trabalho integrado entre os órgãos de emergência pode ser decisivo para salvar vidas e reduzir sequelas em vítimas de acidentes. O treinamento também serviu para alinhar protocolos de atendimento e aperfeiçoar a atuação conjunta das equipes.

Os números do trânsito em Patos de Minas preocupam. A cidade registra uma média de cerca de sete acidentes por dia. Além dos prejuízos materiais, muitas ocorrências terminam em tragédia.

No último fim de semana, um jovem casal morreu após a motocicleta em que estava bater contra um poste de iluminação pública na avenida Fátima Porto. O caso reforça o alerta das autoridades sobre a importância da prudência e do respeito às leis de trânsito.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes e mortes no trânsito. Durante todo o mês, ações educativas e preventivas serão realizadas em Patos de Minas.