O show, com duração de 70 minutos, foi uma viagem fantástica pelos diversos temas do imaginário infantil.

A Fenamilho 2019 viveu nesse domingo (19) um momento de pura fantasia e alegria. A turma do mágico Bita desembarcou em Patos de Minas e trouxe uma tarde de puro encanto para os pequenos (e grandes) fãs que foram conferir o espetáculo “Viva as Descobertas”.

O show, que teve duração de cerca de 70 minutos, foi uma viagem fantástica pelos diversos temas do imaginário infantil. Papais, mamães e crianças compareceram em peso para curtir uma tarde recheada de magia e muita emoção.

Um dos pontos altos foi quando a turminha apresentou a canção “Fazendinha”, que levou o público mirim ao delírio. Bolhas de sabão embalaram a música que ensina às crianças o cuidado com os dentes (“Xic, Xic, Xic”). Mas também teve assunto sério, como a importância do respeito às diferenças (“A Diferença é o Que nos Une”) e a igualdade de direitos entre meninos e meninas (“Ela e Ele”). Tudo isso num clima de alegria e muita descontração.

Após o show, os integrantes da animada trupe receberam diversos fãs no camarim, realizando o sonho de muitas crianças de ficar pertinho e tirar uma foto com o mágico Bita e sua turma. Completando as atrações do Domingo no Parque, pais e crianças seguiram para o Parque de Diversões (Smile Park), para curtir as várias opções de brinquedos do local.

No espaço Fazendinha, o dia foi de muita moda caipira, no Encontro da Música Raiz, com Rio Preto & Riachinho e convidados. Também se apresentaram as duplas sertanejas Juliano Reis & Léo Ramos, Amanda & Ana Luísa e o cantor Lucas Gabriel.

O 3º Rodeio Caça-Talentos trouxe fortes emoções para a Arena. Foram disputadas provas da semifinal e final, e a competição ficou marcada pelas duras batalhas. Alguns competidores precisaram receber atendimento médico, mas as ocorrências não foram graves e a competição transcorreu bem.

Os cinco vencedores, que obtiveram as melhores notas, além de receberem um prêmio em dinheiro, terão a oportunidade de competir no Rodeio Profissional em touros, que será disputado entre os dias 23 e 26 de maio. São eles: em primeiro lugar, Welisson Ribeiro, de Lagoa Grande (MG); em segundo lugar, Gustavo Venâncio, de Patrocínio (MG); na terceira posição, Paulo Henrique Rodrigues, de Tupaciguara (MG); na quarta posição, Adriano da Silva Firmino, de São João das Missões (MG); e em quinto lugar, Erick Dalisson Paulino, de Coromandel (MG).

O título de melhor touro do 3º Caça-Talentos foi para Mister Black, da Companhia Roberto Tucano, de Patos de Minas (MG) e quem levou o prêmio como melhor boiada foi a 2 Irmãos Lurrike, de São Gonçalo do Abaeté (MG).

Nesta segunda-feira (20), o Parque de Exposições terá portões abertos. Às 19h00, as pessoas poderão curtir na Praça Park o show gospel com Adoração Profética. Às 19h30, no Restaurante do Sindicato Rural um dos mais tradicionais eventos da Fenamilho, o Festival de Pratos Típicos com milho. Como todos os anos, o evento mostra todo o segredo da culinária patense e ainda destaca o produto mais tradicional da região, o milho. Pratos deliciosos são apresentados para que as pessoas possam saborear.

E tem mais. Na Fazendinha, a partir das 20h00, o público poderá curtir um Flash Back com Guilherme Nunes, Trio Federal (Silva Neto, Matarazzo e Wilsinho) e Dione Lopes “O Rei da Pizadinha”.

Fonte: Ascom Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas