Um vídeo, que está circulando em grupos de mensagens e nas redes sociais, mostra uma pessoa atirando um cachorro embaixo de um carro no bairro Caramuru, em Patos de Minas. Por sorte, o animal não foi atingido pelo veículo. A pessoa que atira o cachorro na rua é conhecida como Shayene e acumula uma série de passagens policiais e transtornos causados à população.

O vídeo foi registrado por câmeras de segurança que ficam próximas a um hipermercado na noite dessa quinta-feira (11). É possível observar que ela dança na calçada e em determinado momento pega um cachorro e o atira no meio da rua. Nesse momento, passava um carro que não consegue frear e acaba passando por cima do animal. Após isso, ela continua dançando como se nada tivesse acontecido.

Por sorte, o cachorro não foi atingido pelo veículo e saiu ileso da agressão. Nas redes sociais, muitas pessoas romantizam e acham até engraçado os transtornos causados por Shayene. Entretanto, por diversas vezes, a família já tentou colocá-la em uma clínica de reabilitação uma vez que ela não consegue se livrar do vício das drogas sozinha e teria adquirido doenças pelo fato de estar nas ruas.

Em nota, a prefeitura Municipal informa que: A paciente recebe acompanhamento no CAPS. Lembra-se que ela já foi internada pelo menos três vezes, ficando pelo período de 15 dias a um mês, quando recebe alta médica e é liberada. A Secretaria de Saúde executa o que é possível dentro da legislação, ou seja, oferece o tratamento no CAPS, inclusive na manhã desta sexta-feira ela está no centro.

Após as agressões, o município entrou com pedido judicial de internação compulsória e aguarda a vaga no Sanatório Espírita de Uberaba, para então transferi-la.