Prefeitura Municipal de Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
Os cerca de 3 mil servidores públicos municipais de Patos de Minas poderão antecipar o recebimento do abono natalino. Um decreto assinado esta semana pelo Prefeito Pedro Lucas permite que os funcionários retirem parte do 13º salário no mês de julho. Para ter direito ao benefício, no entanto, é preciso apresentar um requerimento.

Os servidores públicos municipais poderão antecipar a 1ª parcela do 13º salário de 2014, equivalente a 50% das verbas de vencimento, vantagem pecuniária, complemento do piso salarial e quinquênio do funcionário. O pagamento será realizado no dia 20 de julho, mediante depósito em conta corrente dos servidores públicos municipais.

O requerimento solicitando a antecipação do 13º salário deve ser protocolado junto à diretoria de recursos humanos, impreterivelmente até o dia 4 de julho de 2014. Com isso, o número de servidores beneficiados pela medida só será conhecido após esta data, já que nem todos os funcionários pretendem antecipar o recebimento do 13º salário.

De acordo com Paulo Augusto Correa, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINTRASP – a medida é boa porque não obriga o funcionalismo a antecipar o benefício. “Só que aqueles que apresentarem requerimento é que terão a antecipação”, explica. Uma consulta rápida feita pelo Sindicato mostra que a maioria dos servidores não vão requisitar a antecipação do 13º salário.

Autor: Maurício Rocha