A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para realizar os trabalhos técnicos.
O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (11) no cruzamento da avenida Brasil com a Rua Doutor Marcolino. Sebastiana Porfírio de Andrade, que completou seus 85 anos na última quarta-feira (09), foi atropelada quando tentava atravessar a avenida. O motociclista nada pôde fazer. Ela foi levada para o Hospital Regional com ferimentos.

De acordo com o Soldado Caetano, a viatura da Polícia Militar estava parada no semáforo e os militares presenciaram o acidente. O semáforo abriu para o motociclista, Paulo Sérgio Santos, 29 anos, que seguia na avenida em sentido ao Cristavo e acabou atingindo a senhora Sebastiana que tentava atravessar a pista.

Ela caiu ao solo e teve que ser socorrida até o Hospital Regional por uma unidade do SAMU. Ela sentia muitas dores na perna e apresentava um corte na cabeça. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para realizar os trabalhos técnicos. Os peritos fizeram imagens para analisar as causas do acidente.

De acordo com o motociclista, que nada sofreu, a senhora teria passado em frente à motocicleta que nada pôde fazer para evitar o atropelamento. Ele contou que a sorte é que estava devagar. A moto parou praticamente no mesmo local do impacto. Manchas de sangue ficaram pelo asfalto. Os policiais que testemunharam o acidente comprovaram que o sinal estava aberto para o motociclista.

As autoridades continuam alertando as pessoas a terem mais atenção no trânsito. Respeitar as leis de trânsito também são fundamentais. Nessa quinta-feira (10), no perímetro urbano de Patos de Minas foram registrados pela Polícia Militar 7 acidentes de trânsito, 2 deles com vítimas de ferimentos.

Autor: Farley Rocha