Um senhor de 83 anos morreu na manhã deste domingo (04), na zona rural de Patos de Minas. Ele teria sido ferido por um boi na Fazenda Paraíso, próximo à BR 365, no sentido à Empresa Auma. O SAMU chegou a ir até o local para fazer o socorro, mas encontrou a vítima, João Cândido de Oliveira, já em óbito quando estava sendo socorrido por familiares.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte. Foram verificados ferimentos no tórax e abdômen., indicando que ele foi pisoteado pelo animal.

De acordo com a ocorrência policial, o filho relatou para os militares que ao ordenar o gado, solicitou ao pai que deslocasse ao curral, que fica ao lado do barracão, para abrir a porteira e soltar o boi e uma vaca. O filho disse ainda que o boi é bastante agressivo e perigoso.

Ao entrar no curral e se aproximar da porteira, o boi atacou o idoso, prensando-o contra as tábuas e o derrubando. Com a vítima no chão, o boi continuou a atacar o idoso. Nessa hora, ao ouvir os gritos do pai, o filho correu em direção ao curral e gritou com o boi, fazendo com que ele parasse com o ataque e saísse para o pasto.

Com o João Cândido ferido, o filho tentou socorrê-lo, colocando-o dentro do carro e conduzindo para o hospital em Patos de Minas. No entanto, antes de conseguir sair da fazenda, o idoso não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Ele acionou a equipe do SAMU que confirmou o óbito do idoso. O perito da Polícia Civil compareceu ao local e após os trabalhos liberou o corpo que foi encaminhado para o IML de Patos de Minas para constatar a causa da morte.