Uma unidade do SAMU fez o socorro do garoto de 10 anos.

A Polícia Militar registrou mais um acidente de trânsito envolvendo motociclista em Patos de Minas. Um motorista de 73 anos passou a parada obrigatória e acabou provocando o acidente com o entregador de gás que levava o filho para a aula. Os dois sofreram ferimentos e tiveram que ser socorridos até o Hospital Regional.

O acidente que fez mais duas vítimas no trânsito da cidade aconteceu neste sábado (11) no Bairro Santo Antônio. O motorista da VW/Amarok, João Moreira Gontijo, 73 anos, seguia pela Rua Ouro Preto em direção à Lagoa Grande quando acabou avançando a parada obrigatória e causou a batida com o entregador de gás.

Gaspar Ferreira da Silva, 41 anos, seguia com o filho de 10 anos pela Rua Marechal Rondon e não conseguiu parar. O motociclista relatou que chegou a acionar os freios quando viu a caminhonete, mas como estava também com três botijões de gás, a moto não parou. Com o impacto, os dois caíram ao solo e sofreram ferimentos.

Moradores acionaram a Polícia Militar e o SAMU para fazerem o socorro. Eles também ampararam o garotinho até a chegada da ambulância. Usando um guarda chuva, eles protegeram a vítima do sol forte. Ele sentia muitas dores pelo corpo e algumas escoriações. O pai teve praticamente os mesmos ferimentos.

Gaspar lamentou o acidente, mas pensou pelo lado positivo. “Se estivesse sido de frente, com certeza teria sido fatal”, afirmou. O Cabo Mascarenhas foi até o local e registrou mais esse acidente de trânsito em Patos de Minas. As autoridades continuam orientando os motoristas a dirigirem com mais atenção e respeito às leis de trânsito.

Autor: Farley Rocha