O encerramento aconteceu nesta quarta-feira (18).

O Seminário que busca promover a educação ambiental aconteceu na Escola Estadual Professor Modesto, em Patos de Minas. O encerramento aconteceu nesta quarta-feira (18) após promover reflexões sobre os problemas no Meio Ambiente. Mais de 160 alunos da cidade e da zona rural participaram do evento.

O PROGEA, Programa de Educação Ambiental, contou com 150 alunos do Professor Modesto e mais 17 estudantes da Escola Municipal Abdias Caldeira Brant, no distrito de Alagoas. O evento provocou discussões sobre o Meio Ambiente e foi além. Os alunos mostraram que, a partir do conhecimento adquirido, já podem atuar em defesa do meio ambiente.

Os organizadores do seminário ressaltaram que, após vivenciarem e experimentarem o conhecimento oferecido pelo programa ambiental, os alunos se tornaram capazes e hábeis não só para discutir as questões do meio ambiente, mas também provocar a mudança, o que deve começar na própria escola.

Participaram do seminário o Presidente do CIMA, José Humberto Alves, a vice-diretora do Professor Modesto, Pollyana Sheyla Moraes, a representante da Limpebras, Kelly Cristina Andrade e Adriely Sousa e Silva, representando o SEST/SENAT. “Fechamos com chave de ouro o seminário que buscou valorizar o educando reconhecendo seu esforço na busca pelo conhecimento”, ressaltou.

Autor: Farley Rocha