Sem palanque as autoridades tiveram assistir as comemorações da Independência do chão.
Quem foi ao desfile de Sete de Setembro na manhã deste sábado (07) estranhou a ausência do palanque de autoridades na avenida Getúlio Vargas. A estrutura já estava montada, mas teve que ser retirada por falta de projeto. Assim, as autoridades tiveram que assistir às comemorações da Independência do chão.

Foi uma denúncia feita ao Corpo de Bombeiros que provocou a retirada do palanque de autoridades. De acordo com o capitão Mauro Caixeta, comandante da companhia de Bombeiros, a montagem de palanques depende da apresentação de projetos que atestem a segurança da estrutura, o que não foi feito pela Prefeitura.

O prefeito Pedro Lucas disse que foi comunicado de última hora, já no final da tarde dessa sexta-feira (06), e que não teve tempo hábil para elaborar o projeto. Diante disso, o chefe do executivo determinou que o palanque fosse retirado do local.

Pedro Lucas informou que não há problema em acompanhar as solenidades em um mesmo nível que as demais pessoas e adiantou que a partir de agora, durante sua administração, não haverá mais palanques específicos para as autoridades.

Autor: Maurício Rocha