Teve gente descartando pneus nas imediações da BR 365, próximo ao perímetro urbano.

O descarte irregular de pneus velhos às margens de estradas e rodovias voltou a ser verificado em Patos de Minas. Sem ter um local adequado para destinação desse material, teve gente descartando pneus nas imediações da BR 365, próximo ao perímetro urbano. A Prefeitura informou que vai fazer a coleta do material.

Os pneus velhos eram recolhidos por uma empresa localizada às margens da BR 365 em Patos de Minas, através de um acordo feito com a Prefeitura. Na época a administração municipal prometeu ceder um terreno para que a empresa de reciclagem pudesse construir um galpão para receber e armazenas os pneus velhos.

O proprietário da empresa disse que o acordo não foi cumprido. Segundo ele, o terreno doado pelo município não pode ser utilizado e a atual administração não quis buscar uma solução para o impasse. Diante disso, a empresa decidiu interromper a coleta de pneus velhos que vinha sendo feita no município. Desde o mês passado, Patos de Minas está sem ter onde descartar os pneus velhos.

Esta semana, vários pneus foram jogados em diferentes pontos da cidade. Eles foram descartados em um terreno baldio próximo ao perímetro urbano. São pneus de todos os tamanhos que foram deixados no local e que podem trazer prejuízos para o meio ambiente, além de contribuir com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Segundo a Diretoria Municipal de Meio Ambiente, a Prefeitura de Patos de Minas tem buscado soluções para o recolhimento dos pneus, mas ainda aguarda um posicionamento de novos parceiros. A assessoria de comunicação informou que os pneus descartados de forma irregular serão recolhidos pela Prefeitura. A nota informa ainda que a fiscalização ambiental irá multar as pessoas que forem descobertas fazendo o descarte irregular de pneus na cidade.