O Pub foi lacrado até que as irregularidades sejam sanadas.
A tragédia de Santa Maria, que matou 234 pessoas em uma boate que pegou fogo no último final de semana, terá reflexos imediatos no setor de entretenimento noturno. A fiscalização em torno de bares, boates e casas de shows já foi intensificada em diferentes regiões do país. Em Patos de Minas, uma Casa de Shows foi interditada nessa terça-feira (29) por não possuir autorização do Corpo de Bombeiros.
O Pub localizado na rua Major Gote foi inaugurado recentemente e não possuía ainda auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. O procedimento é importante para avaliar a capacidade do local de receber público. Todo local público tem um número máximo de pessoas, que deve ser respeitado para garantir segurança. A superlotação é um dos problemas mais comuns no país.
Além disso, o Pub não possui saídas de emergência, sinalização noturna e extintores, como determina a lei. Nenhum projeto de combate à incêndio foi apresentado aos bombeiros durante a fiscalização. Diante disso, o Pub foi interditado até que as irregularidades encontradas pelos bombeiros sejam sanadas.
E esse tipo de fiscalização deverá se tornar cada dia mais frequente em bares, pubs, casas de shows e boates de todo o país. O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas não confirma, mas a tendência é de um rigor maior na liberação para o funcionamento desse tipo de estabelecimento.
Autor: Maurício Rocha